Posted On 11 de Abril de 2018 By In Blog With 70 Views

Vício em videogame, estou viciado!

Videogame é um entretenimento dos mais populares no mundo, seu uso libera dopamina no cérebro em resposta ao prazer de jogar e à satisfação de fazer coisas incríveis no mundo virtual nos quais são impossíveis de realizar no mundo real. E por dar-nos tamanho prazer e experiências extraordinárias, os videogames podem nos viciar.



Essa noite mal consegui dormir, senti-me profundamente incomodado e irritado depois de um dia inteiro sem poder jogar meu precioso Xbox One devido eu ter feito uma formatação nele e tê-lo limpado, deixando-o como novo outra vez. A sensação de não poder apreciar meu videogame com um inventário de 220 jogos instalados nos meus dois HDs externos de 3 Terabytes cada, deu-me um vazio existencial, senti-me pobre e vazio por dentro ao longo da noite toda, o que me subtraiu o sono, mas lá por volta das 4 horas da manhã consegui dormir e ao acordar pensei nos motivos do meu incômodo, e era a abstinência de meu videogame.

Estou viciado nele, não é para menos, pois eu jogo games eletrônicos desde os anos 90 quando ganhei meu primeiro videogame, um dinossauro chamado Master System, tataravô dos consoles modernos e junto dele, ganhei na época o game Double Dragon, eu passava noites jogando com meu irmão e foram tempo incríveis, um videogame tinha me agregado qualidade de vida e alegrias nunca antes sentidas na vida. Então desde aquele tempo, nunca mais parei de jogar e sempre fui acompanhando a evolução dos consoles. Já tive desde Master System, passando por Nitendo 64, PS2 até chegar agora no Xbox One, ainda irei comprar um PS4, pois há jogos exclusivos dele que desejo jogar.

E hoje acordei pensando nisso: na falta que meu videogame faz na minha vida. O legal dos consoles de última geração é que, além dos jogos, eles proporcionam entretenimento digital de todos os tipos, Netflix, filmes, músicas, YouTube, vídeos do Facebook, permite compartilhar suas jogatinas na comunidade, organizar clubes e partidas com amigos online, enfim, não dá mais pra viver sem videogame. Ter ficado um dia sem jogar meus jogos deu-me um vazio e incômodo que tiraram meu sono. Hoje estou melhor pois meu Xbox One está brilhando e todo refeito, configurações novas, conteúdo novo e jogos novos.

Apesar de viciar, videogames são essenciais e dão um considerável incremento na qualidade de vida, proporcionando diversão e lazer, mas devemos equilibrar, buscar o equilíbrio para não ficarmos totalmente dependentes dos games para sentirmos bem. Se você, leitor, tem um Xbox One, pode me adicionar na sua lista de amigos que poderemos jogar juntos por lá, meu nickname na Live é “jogoanalise com”. Até mais!

Tags : , , ,

About

Jogador

Amante dos videogames, totalmente apaixonado por jogos eletrônicos, tecnologia e assuntos correlatos. Nunca fica muito tempo sem jogar algum game no seu Xbox One. Sua principal diversão e satisfação na vida é passar horas jogando em seu quarto confortável junto ao seu Xbox One e PC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!