Posted On 9 de Maio de 2018 By In Estratégia, Guerra With 30 Views

Total War: Shogun 2 Fall of the Samurai, Análise e Opinião

Shogun 2 é um jogo de estratégia militar e, segundo minha opinião, um dos mais divertido, bem feito e realista game de simulação de batalhas épicas já construído. A versão Fall of the Samurai é uma expansão que traz novos regimentos de infantaria, cavalaria, artilharia e novas armas e tecnologia baseada nas armas de fogo, dando assim aos samurais muita dificuldade para vencer as batalhas e força o jogador a bolar novas estratégias para vencer.



O game foi lançado em 2011 (há 7 anos atrás) e comecei a jogá-lo em 2014 numa promoção da Steam, comprei e gostei tanto que joguei mais ou menos 500 horas, lembro-me que passei todas as minhas férias do trabalho jogando Fall of the Samurai e evoluindo meu avatar e minhas tropas. Esse jogo me conquistou por causa do realismo das batalhas, da estratégia militar que podemos aplicar nas partidas, até mesmo vários conceitos da Arte da Guerra de Sun Tzu podemos aplicar ali nas batalhas de Total War Shogun 2.

O forte do jogo é o multiplayer, que ao jogar contra outros jogadores ao redor do mundo, nossas tropas veteranas e general recebem pontos que podem ser utilizadas para evoluir cada um deles, podemos construir tropas mais fortes, mais corajosas, com maior moral, melhor pontaria e habilidades. O sistema de avatar e tropas veteranas foi adicionada nessa versão de Total War, antes dele e até mesmo depois da Shogun 2, não há avatar, que é o general, seu personagem passível de “level up” e upgrades. Os updates e coleção de veteranos também não se encontram nas outras versões da franquia de Total War, ao menos pelo que eu saiba.

Há vários modos de jogo online, batalhas de terreno, batalhas de cerco e batalhas no mar. As batalhas de terreno são, na minha opinião, as mais divertidas pois colocamos nossas tropas para guerrear com as tropas do jogador oponente, as batalhas de cerco também são super divertidas e não menos estratégicas, consiste em invadir ou defender seu castelo do exército inimigo, já as batalhas no mar são guerras entre embarcações e navios e são as menos populares entre os jogadores online. O lance legal das partidas online é que o jogador precisa ir conquistando províncias do mapa multiplayer e cada uma delas dá, como recompensa, novas tropas, novos armamentos e novas tecnologias.

As partidas online são realmente empolgantes e viciantes, o game é flexível quanto à quantidade de jogadores nas batalhas, que permite até 4 contra 4 no mesmo mapa, sendo que não há necessidade de estar equilibrada a quantidade de jogadores, já joguei várias partidas 3 contra 1, 2 contra 1 e até 4 contra 2. No nível auge do meu avatar, gostava de jogar sozinho contra 2 oponentes online de uma vez só e, com ajuda de um amigo online, conseguia vencer contra 4 oponentes. Enfim, isso mostra a flexibilidade das partidas, um ponto positivo.

O jogo também oferece uma campanha offline single player e, tanto a campanha single player quanto o multiplayer são ambientados no Japão no período dos Samurais em Shogun 2, e pós samurai em Fall of the Samurai. Shogun 2 retrata o Japão dos samurais e a expansão retrata a queda dos mesmos pela introdução da tecnologia ocidental com seus regimentos armados de rifles e canhões. No entanto, nas partidas contra os oponentes, não necessariamente o exército com rifles ganha dos exército dos samurais, tudo depende da estratégia e habilidade do jogador, pois cada tropa tem seus pontos fortes e fracos que um jogador estratégico pode explorar para alcançar a vitória.

Na minha opinião, Fall of the Samurai é um dos melhores jogos de estratégia já lançados e, apesar de antigo, ainda é um jogo que muitos gamers ao redor do mundo jogam e ainda podemos encontrar batalhas online para nos divertirmos. Hoje ele se encontra na Steam por R$ 50, no entanto você pode comprá-lo mais barato numa eventual promoção. Vale muito à pena para quem gosta de jogos de estratégia militar ao moldes antigos. Nota 10, recomendadíssimo!

Shogun 2 é um jogo de estratégia militar e, segundo minha opinião, um dos mais divertido, bem feito e realista game de simulação de batalhas épicas já construído. A versão Fall of the Samurai é uma expansão que traz novos regimentos de infantaria, cavalaria, artilharia e novas armas e tecnologia baseada nas armas de fogo, dando assim aos samurais muita dificuldade para vencer as batalhas e força o jogador a bolar novas estratégias para vencer. O game foi lançado em 2011 (há 7 anos atrás) e comecei a jogá-lo em 2014 numa promoção da Steam, comprei e gostei tanto que joguei mais ou menos 500 horas, lembro-me que passei todas as minhas férias do trabalho jogando Fall of the Samurai e evoluindo meu avatar e minhas tropas. Esse jogo me conquistou por causa do realismo das batalhas, da estratégia militar que podemos aplicar nas partidas, até mesmo vários conceitos da Arte da Guerra de Sun Tzu podemos aplicar ali nas batalhas de Total War Shogun 2. O forte do jogo é o multiplayer, que ao jogar contra outros jogadores ao redor do mundo, nossas tropas veteranas e general recebem pontos que podem ser utilizadas para evoluir cada um deles, podemos construir tropas mais fortes, mais corajosas, com maior moral, melhor pontaria e habilidades. O sistema de avatar e tropas veteranas foi adicionada nessa versão de Total War, antes dele e até mesmo depois da Shogun 2, não há avatar, que é o general, seu personagem passível de "level up" e upgrades. Os updates e coleção de veteranos também não se encontram nas outras versões da franquia de Total War, ao menos pelo que eu saiba. Há vários modos de jogo online, batalhas de terreno, batalhas de cerco e batalhas no mar. As batalhas de terreno são, na minha opinião, as mais divertidas pois colocamos nossas tropas para guerrear com as tropas do jogador oponente, as batalhas de cerco também são super divertidas e não menos estratégicas, consiste em invadir ou defender seu castelo do exército inimigo, já as batalhas no mar são guerras entre embarcações e navios e são as menos populares entre os jogadores online. O lance legal das partidas online é que o jogador precisa ir conquistando províncias do mapa multiplayer e cada uma delas dá, como recompensa, novas tropas, novos armamentos e novas tecnologias. As partidas online são realmente empolgantes e viciantes, o game é flexível quanto à quantidade de jogadores nas batalhas, que permite até 4 contra 4 no mesmo mapa, sendo que não há necessidade de estar equilibrada a quantidade de jogadores, já joguei várias partidas 3 contra 1, 2 contra 1 e até 4 contra 2. No nível auge do meu avatar, gostava de jogar sozinho contra 2 oponentes online de uma vez só e, com ajuda de um amigo online, conseguia vencer contra 4 oponentes. Enfim, isso mostra a flexibilidade das partidas, um ponto positivo. https://youtu.be/eo93sjrYjAo O jogo também oferece uma campanha offline single player e, tanto a campanha single player quanto o…

Avalie este game deixando uma nota. Para isso, escolha uma das estrelas abaixo para que sua nota seja contabilizada. A nota ao lado é a média dos votos recebidos.

User Rating: Be the first one !
0

Tags : , , ,

About

Jogador

Amante dos videogames, totalmente apaixonado por jogos eletrônicos, tecnologia e assuntos correlatos. Nunca fica muito tempo sem jogar algum game no seu Xbox One. Sua principal diversão e satisfação na vida é passar horas jogando em seu quarto confortável junto ao seu Xbox One e PC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!